A S4A Avaliações é a primeira empresa no Mundo a utilizar a tecnologia blockchain para garantir a integridade dos seus laudos.

O laudo de avaliação é um documento com “fé pública” e desta forma precisa ter a autenticidade preservada. Hoje sabemos que os documentos compartilhados eletronicamente no formato “pdf” podem ser editados, e desta forma podem induzir os leitores dos laudos a erros. Assim para prevenir fraudes a S4A passou a registrar seus laudos em um registro

eletrônico público, distribuído e perene (distributed Ledger). Com o botão aqui, nesta página, você poderá certificar a autenticidade do seu laudo produzido pela S4A.

Para saber um pouco mais, a tecnologia blockchain é mais conhecida por amparar as transações de criptomoedas, entre elas o Bitcoin. Uso este que domina as mídias. O blockchain nada mais é que uma forma de autenticar documentos ou transações produzindo registros públicos, permanentes e inalteráveis, garantindo assim que não haja fraude e desta forma, certificando de forma inequívoca a integridade dos documentos.